A hospedagem domiciliar começou a ganhar destaque nos últimos anos e, hoje, já temos até sites oferecendo o serviço. Essa modalidade é parecida com o hotel, mas não possui a mesma estrutura. Por ser feito na casa do profissional (normalmente dog walker, pet sitter ou adestrador), o animalzinho fica em um ambiente acolhedor e geralmente o número de peludos hospedados é pequeno. Além disso, os hóspedes podem ficar juntos com os peludos da casa e são tratados como membros da família. As refeições são dadas conforme a orientação do tutor (caso haja medicação também é fornecida) e, em muitas hospedagens, o passeio é mantido para que o cãozinho permaneça com a mínima alteração em sua rotina.
O serviço é indicado para animais sociáveis com cães e pessoas e que se adaptam sem dificuldade a novos locais. Mas ressalto que mesmo que o peludo possua um bom comportamento na presença de outros cães e pessoas, recomendo que seja feito o trabalho de adaptação antes da viagem. Por mais sociáveis que eles sejam, alguns cães podem não se adaptar em determinados ambientes. Por isso é importante contratar o serviço de um profissional da área, para que ele indique o serviço mais adequado para o seu peludo.
A MariAmarela só faz hospedagem domiciliar após o trabalho de adaptação e damos preferência a poucos peludinhos – no máximo 5.